Prefeito Givaldo diz que ex-gestor Nelson Honorato é o candidato natural de seu grupo, mas impõe condição

O prefeito Givaldo Limeira (DEM) foi entrevistado no último sábado pela Serra Branca FM e ao final comentou o andamento de seu grupo para as próximas eleições municipais. O gestor disse que seu agrupamento tem vários bons nomes, mas reconheceu que se o ex-prefeito Nelson Honorato de fato quiser ser candidato, ele não encontrará dificuldade para ser escolhido pelo restante do grupo.

As declarações de Givaldo devem repercutir no direcionamento do grupo nas próximas semanas. O prefeito ainda colocou uma condição para a possível escolha do nome do prefeito Nelson como pré-candidato, que seria sua filiação ao Democratas, partido de todo o grupo de situação.

“Acho que o mínimo que o ex-prefeito Nelson deve fazer é se filiar ao nosso partido, se quiser ser candidato, pois estará em harmonia com todos do nosso grupo. De fato seu nome é muito lembrado por todos, até por sua folha de serviços prestados à Coxixola, e se ele quiser mesmo ser candidato não acredito que encontre resistência dentro das lideranças de nosso grupo”, afirmou Givaldo.

Givaldo disse que a atenção de todo seu agrupamento se volta ainda para a escolha do vice, tendo em vista a importância do cargo e a vontade da população coxixolense. “Temos vários bons nomes para a disputa majoritária, tanto para ser candidato a prefeito, como a vice, assim sendo acho que a escolha deve se dá com bastante atenção e dedicação, até porque estamos falando do futuro de Coxixola e de uma chapa que possa ter um projeto sólido para dar continuidade ao desenvolvimento de nosso município”, pontuou.

Oposição

O candidato escolhido pelo grupo de situação deve enfrentar nas urnas em outubro próximo o jovem Valmir Oliveira (PT do B, candidato a prefeito nas últimas eleições contra o prefeito Givaldo Limeira em sua reeleição.

Givaldo disse que não tem porque temer a disputa contra Valmir, até porque a votação de seu grupo e da oposição em Coxixola se manteve no mesmo patamar nas últimas três eleições. Segundo o líder político, na última disputa municipal, Valmir teve a votação esperada para um candidato que se apresente contra seu grupo.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Os jovens atletas Wesley e Yasmim, representantes da Paraíba, tiveram uma participação de destaque no Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, realizado em Fortaleza, no Ceará.

Wesley conquistou resultados expressivos na competição. O atleta garantiu o 1º lugar no salto em distância, com a marca de 6,13 metros, além de alcançar a 3ª colocação nos 100 metros com barreiras, com o tempo de 14,52 segundos.

Já Yasmim também representou a delegação paraibana e conquistou a 8ª colocação nos 80 metros com barreiras, demonstrando dedicação e talento durante a competição.

Os resultados reforçam o potencial dos jovens atletas e representam um importante momento para o atletismo paraibano, destacando o trabalho e a dedicação de atletas, treinadores e familiares que contribuem para o desenvolvimento do esporte.

A participação no Troféu Norte-Nordeste também proporciona aos jovens experiência em competições de alto nível e incentiva a continuidade da prática esportiva.

Com Ascom