Sancionada lei que garante 20 minutos de carência em estacionamentos de shoppings na Paraíba

O governador João Azevêdo sancionou a Lei 11.504 que garante 20 minutos de carência em estacionamentos de estabelecimentos públicos e privados na Paraíba. A lei de autoria do deputado estadual Wilson Filho foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição de sábado (16), que foi divulgado apenas nesta segunda-feira (18).

De acordo com a publicação, a lei entra em vigor a partir da data da publicação e em caso de descumprimento, a empresa proprietária do estacionamento receberá uma multa de 20 a 30 UFR-PB.

 Os órgãos de Defesa do Consumidor já podem fiscalizar e autuar os estabelecimentos que descumprirem a carência.

A lei não inclui apenas shoppings, mas também hospitais, supermercados, ou qualquer estabelecimento comercial que cobre o estacionamento.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

E se uma pedalada pudesse levar você muito além dos quilômetros percorridos? No FLIBARRA 2026, a bicicleta será o passaporte para uma experiência que reúne história, cultura, natureza, literatura e os sabores de Barra de São Miguel.

No dia 1º de novembro, acontece o Pedal Literário 2026, com um percurso de 30 quilômetros pela Rota dos Casarões, preparado para quem quer conhecer o município por novos caminhos e descobrir histórias que fazem parte da identidade local.

Ao longo do trajeto, os participantes passarão por cenários marcados pelos antigos casarões, conhecerão histórias relacionadas ao cangaço, ouvirão lendas de botijas e terão contato com elementos da cultura e das tradições de Barra de São Miguel.

E o percurso ainda reserva uma parada especial: a Fazenda Coruja, conhecida pelos seus queijos de cabra gourmet. Uma oportunidade de pedalar, conhecer lugares, ouvir histórias e ainda experimentar um pouco dos sabores da terra.

Mais do que um passeio de bicicleta, o Pedal Literário propõe uma maneira diferente de vivenciar Barra de São Miguel, transformando cada trecho do caminho em parte da experiência do FLIBARRA.

O kit custa R$ 50,00 e as informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98686-2050, com João de Inês.

Marque na sua agenda e venha viver o Pedal Literário 2026!

1º de novembro

Rota dos Casarões

30 km de percurso

Kit: R$ 50,00

As inscrições já estão abertas! Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência.

Faça sua inscrição no Pedal Literário 2026

O Pedal Literário integra a programação do FLIBARRA 2026, que acontece de 5 a 7 de novembro, com o tema “Onde todas as vozes florescem.”

Prepare a bike e venha pedalar a história de Barra de São Miguel!