Prefeito André Gomes assina ordem de serviço para construção de UBS em comunidade rural de Boa Vista

Nesta segunda-feira (28), o prefeito do município de Boa Vista, André Gomes (PDT), assinou a ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde no Sítio São Joãozinho, zona rural do município e que será âncora do PSF III da UBS Otaciana Pereira Leite (Dona Saninha).

A solenidade contou com a presença além do prefeito André, da Secretária de Saúde, Carolina Farias Almeida, do Deputado Estadual, Wilson Filho (PDT), dos vereadores da base, correligionários e populares da comunidade.

Ao assinar a ordem de serviço, o prefeito André Gomes falou a reportagem do Portal De Olho no Cariri sobre a importância da construção da UBS na comunidade de São Joãozinho. “Esse será um grande passo para o desenvolvimento de nosso município, uma obra que beneficiará uma grande parcela das comunidades rurais. Já garantimos 100% dos recursos necessários para a construção com o valor já depositado na conta do município. Compromisso, seriedade, responsabilidade, muito trabalho e a união de esforços, assim garantimos o pleno desenvolvimento de Boa Vista e um futuro muito melhor para todos”, frisou André Gomes.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

E se uma pedalada pudesse levar você muito além dos quilômetros percorridos? No FLIBARRA 2026, a bicicleta será o passaporte para uma experiência que reúne história, cultura, natureza, literatura e os sabores de Barra de São Miguel.

No dia 1º de novembro, acontece o Pedal Literário 2026, com um percurso de 30 quilômetros pela Rota dos Casarões, preparado para quem quer conhecer o município por novos caminhos e descobrir histórias que fazem parte da identidade local.

Ao longo do trajeto, os participantes passarão por cenários marcados pelos antigos casarões, conhecerão histórias relacionadas ao cangaço, ouvirão lendas de botijas e terão contato com elementos da cultura e das tradições de Barra de São Miguel.

E o percurso ainda reserva uma parada especial: a Fazenda Coruja, conhecida pelos seus queijos de cabra gourmet. Uma oportunidade de pedalar, conhecer lugares, ouvir histórias e ainda experimentar um pouco dos sabores da terra.

Mais do que um passeio de bicicleta, o Pedal Literário propõe uma maneira diferente de vivenciar Barra de São Miguel, transformando cada trecho do caminho em parte da experiência do FLIBARRA.

O kit custa R$ 50,00 e as informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98686-2050, com João de Inês.

Marque na sua agenda e venha viver o Pedal Literário 2026!

1º de novembro

Rota dos Casarões

30 km de percurso

Kit: R$ 50,00

As inscrições já estão abertas! Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência.

Faça sua inscrição no Pedal Literário 2026

O Pedal Literário integra a programação do FLIBARRA 2026, que acontece de 5 a 7 de novembro, com o tema “Onde todas as vozes florescem.”

Prepare a bike e venha pedalar a história de Barra de São Miguel!