Prefeitura de São José dos Cordeiros promove I Intercâmbio Esportivo do SCFV e reúne jovens de 6 cidades

Uma iniciativa do município de São José dos Cordeiros, através de sua Secretaria de Assistência Social, levou à cidade neste final de semana dezenas de jovens usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Tratam-se de jovens atletas de pelo menos 6 cidades da região, que se integraram ao I Intercâmbio Esportivo do SCFV.

O evento aconteceu na manhã de sábado (19) e reuniu jovens das cidades de São José dos Cordeiros, Serra Branca, Congo, Juazeirinho, Parari e Sumé.

Eles participaram de um torneio masculino de futsal, que movimentou atletas e a plateia em geral. Para o secretário de assistência social, Sérgio Sousa, o encontro foi uma experiência ímpar para os jovens, mas especialmente para o fortalecimento em rede do principal programa de integração social existente nos municípios hoje em dia, que é o SCFV.

“Ficamos felizes em ser protagonistas da ideia e da primeira versão desse intercâmbio e esperamos que mais iniciativa como essa continuem a acontecer, não apenas em São José dos Cordeiros, mas em outras cidades. Nossa participação, inclusive, já está garantida antecipadamente”, reiterou o auxiliar.

VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO AQUI

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

E se uma pedalada pudesse levar você muito além dos quilômetros percorridos? No FLIBARRA 2026, a bicicleta será o passaporte para uma experiência que reúne história, cultura, natureza, literatura e os sabores de Barra de São Miguel.

No dia 1º de novembro, acontece o Pedal Literário 2026, com um percurso de 30 quilômetros pela Rota dos Casarões, preparado para quem quer conhecer o município por novos caminhos e descobrir histórias que fazem parte da identidade local.

Ao longo do trajeto, os participantes passarão por cenários marcados pelos antigos casarões, conhecerão histórias relacionadas ao cangaço, ouvirão lendas de botijas e terão contato com elementos da cultura e das tradições de Barra de São Miguel.

E o percurso ainda reserva uma parada especial: a Fazenda Coruja, conhecida pelos seus queijos de cabra gourmet. Uma oportunidade de pedalar, conhecer lugares, ouvir histórias e ainda experimentar um pouco dos sabores da terra.

Mais do que um passeio de bicicleta, o Pedal Literário propõe uma maneira diferente de vivenciar Barra de São Miguel, transformando cada trecho do caminho em parte da experiência do FLIBARRA.

O kit custa R$ 50,00 e as informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 98686-2050, com João de Inês.

Marque na sua agenda e venha viver o Pedal Literário 2026!

1º de novembro

Rota dos Casarões

30 km de percurso

Kit: R$ 50,00

As inscrições já estão abertas! Garanta sua vaga e venha fazer parte dessa experiência.

Faça sua inscrição no Pedal Literário 2026

O Pedal Literário integra a programação do FLIBARRA 2026, que acontece de 5 a 7 de novembro, com o tema “Onde todas as vozes florescem.”

Prepare a bike e venha pedalar a história de Barra de São Miguel!