Com uma Câmara totalmente lotada, o município de São João do Cariri realizou na noite desta terça-feira(24), através de iniciativa do Poder Legislativo, uma audiência pública para tratar sobre a eminente possibilidade do fechamento da comarca de São João do Cariri.
Após recentemente sentir a grande perca do Posto do Detran, um dos grandes patrimônios públicos do município, toda a sociedade sãojoense através das autoridades políticas, judiciais e religiosas, debateram desta vez, sobre a importância da permanência da Comarca de João do Cariri, um dos grandes patrimônios públicos e marco histórico da cidade ‘Mãe do Cariri’.
Várias autoridades políticas a exemplo dos prefeitos de São João do Cariri (Helder Trajano), Gurjão (Ronaldo Queiroz) e Caraúbas (Silvano Dudu), o presidente do PTB municipal, Chico de Eulina, além de vereadores dos respectivos municípios estiveram participando do momento. A audiência ainda contou com a participação de líderes religiosos, servidores da comarca, advogados do município, da Presidente da OAB Cariri, Taua Domiciano e a presença massiva da sociedade sãojoense que lotou o plenário da Câmara Municipal de São João do Cariri.
As lideranças de vários segmentos estiveram fazendo o uso da palavra, e em sua maioria relataram sobre a importância histórica que a Comarca de São João do cariri tem não só para o município, mas em todo o Estado da Paraíba.
Após uma sessão marcada por aplausos e discursos das lideranças e membros da sociedade, o Prefeito Helder Trajano leu um documento do TJPB emitindo um parecer que mantém a comarca de São João do Cariri, fato esse comemorado com muita alegria e fervor por todo o público presente. Porém o gestor sãojoense lembrou que a luta pela permanência deve continuar para que todos juntos possam garantir essa conquista histórica da cidade.
De Olho no Cariri
Foto: Júnior Queiroz