Neste domingo (15) houve o encerramento da festa de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro. A Missa campal realizada em frente à Igreja Matriz foi presidida por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, Pároco da Paróquia do Rosário em Campina Grande. Estiveram presentes na concelebração o Pe. Isaías Rodrigues dos Santos, Pároco, Pe. Artur e Pe. João Batista que também trabalham em Monteiro, entre outros padres que são filhos da cidade ou que já foram párocos.
A celebração iniciou às 17h e Padre Márcio deixou uma mensagem de incentivo e coragem aos fiéis. Ao falar nas sete dores de Nossa Senhora anunciadas na profecia de Simão que dizia que aquele menino apresentado no templo seria causa de queda e reerguimento para muitos em Israel e que uma espada de dor transpassaria o coração de Maria, o padre lembrou que essa profecia iria acompanhar toda a vida da Virgem Santíssima.
“Ela passará por todo o martírio de ver o seu filho sofrer e ser executado, mas ficará sempre de pé junto à Cruz. “Sejam como Maria, vencedores, não fiquem no chão após passarem pelos sofrimentos deste mundo”, disse o padre. Após a Santa Missa, todos seguiram em Procissão pelas ruas da cidade com Imagem da Padroeira e as festividades foram encerradas com um show religioso da cantora Celione David.
Com Pascom Diocesana