Polícia Civil deflagra operação ‘Larapius’ e realiza prisões em São João do Cariri

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São João do Cariri com o apoio da Polícia Militar deflagrou na madrugada de hoje a operação Larapius.

A operação culminou com a prisão de dois homens de 19 e 21 anos como também a apreensão de um menor de 16 anos.

A investigação iniciou-se com a descoberta de que peças automotivas de veículos e motocicletas apreendidas no depósito judicial do Fórum de São João do Cariri, como também arma de fogo vinculada a processo criminal, estariam sendo subtraídos.

De acordo com a polícia o grupo ainda contava com a participação de um ex-presidiário que cumpria pena alternativa no Fórum local. Os pertences roubados foram recuperados na ação.

De Olho no Cariri 

Informações Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Polícia Federal confirmou que Tadeu Dantas, sócio-proprietário da Pixbet, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (16), durante a segunda fase da Operação Arena, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas envolvendo a empresa.

O mandado de prisão tinha como alvo o empresário em Campina Grande, mas ele não foi localizado no endereço indicado. As equipes da PF encontraram Tadeu em uma casa na praia de Jacumã, no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Segundo as investigações, o esquema teria utilizado a empresa de apostas para movimentar recursos enviados ao exterior, com parte do dinheiro direcionada para Curaçao, apontado como paraíso fiscal.

Esta é a primeira prisão realizada no âmbito da Operação Arena. Na primeira fase, deflagrada em agosto, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.

Entre os alvos estava Ernildo Júnior, sócio majoritário da Pixbet. Como ele não foi encontrado em casa, foi localizado posteriormente em uma rodovia na saída de Campina Grande. Na ocasião, policiais apreenderam o celular e o veículo utilizado pelo empresário.

A defesa de Tadeu Dantas ainda não havia se manifestado até a publicação desta matéria.

De Olho No Cariri