O prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia, anunciou nesta quinta-feira (08) em entrevista a Serra Branca FM que resolverá a carência que Taperoá possui de uma ambulância com UTI móvel. O gestor assegurou que empregará recursos da própria Prefeitura para transformar uma ambulância básica que foi destinada ao município em unidade avançada e que o veículo ficará a disposição da população de Taperoá e de necessidades urgentes do Hospital Distrital.
Segundo o prefeito, a população reclama com razão do hospital não possuir uma ambulância do tipo UTI e que a dependência do Samu de Monteiro castiga a população, que ver permanentemente pessoas morrerem a espera da USA de Monteiro. Jurandi afirmou que já fez o levantamento e vai equipar com todos os equipamentos de urgência uma ambulância que receberá fruto de emenda de seus parlamentares.
O gestor ainda afirmou que já está em tramitação o pedido feito pela Prefeitura para que Taperoá saia da regulação do Samu de Monteiro e passe para o de Soledade, que fica mais próximo e com melhor acesso ao município.
Jurandi ainda afirmou que esteve com o deputado estadual Adriano Galdino e ele vai solicitar ao governador uma ambulância avançada para uso exclusivo do hospital de Taperoá, como também a volta das cirurgias que eram realizadas naquela casa de saúde.
De Olho no Cariri