Neste sábado, 27, a Paróquia São Sebastião, na Forania Curimataú, na cidade de Picuí acolhe o Bote Fé em mais uma edição do evento. Já no domingo, 28, é a vez de outra paróquia de mesmo nome, Paróquia São Sebastião, situada Forania Cariri I, na cidade de Gurjão também receber o evento.
Por onde passa, o Bote Fé reúne lideranças juvenis das diversas expressões e atraí dezenas de jovens com momentos de formação, louvor e a Santa Missa que marcam o encontro. Para este final de semana, tanto em Picuí, como em Gurjão o evento começará às 13h e se estenderá até às 17h30.
O Bote Fé tem sido promovido pelo Setor Juventude da Diocese de Campina Grande. Imbuídos em trabalhar a Formação e a Espiritualidade a partir da Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco aos Jovens “Cristo Vive”, a comissão diocesana tem peregrinado pela diocese anunciando a boa nova da ressurreição.
O levante do Bote Fé, decorre de um movimento criado nos anos que antecederam a Jornada Mundial da Juventude ocorrida aqui no Brasil em 2013. A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa (símbolos da JMJ) percorreram diversas dioceses Brasil afora com o Bote Fé.
Aqui na diocese de Campina Grande o Bote Fé foi um marco, e um sinal da Graça de Deus; Hoje, resgatado pelo Padre Rodolfo e toda a comissão do Setor Juventude, o evento é uma expressão da vivacidade juvenil da Igreja Particular de Campina Grande.
De Olho no Cariri
Com Pascom Diocesana