Na primeira sessão extraordinária do ano de 2019 realizada pela Câmara Municipal de São João do Cariri, os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 06/2019, de autoria do Poder Executivo, que propôs alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do magistério municipal.
A aprovação foi por unanimidade e contou com a presença do contador da prefeitura, Joilto Gonçalves, da Secretária de Educação Josicleide Guimarães e da presença marcante dos professores da rede municipal, que prestigiaram em grande número a presente sessão.
Segundo explicou o contador Joilto Gonçalves, as alterações realizadas no projeto de lei visam incentivar o aperfeiçoamento profissional, garantir e ampliar os direitos já conquistados pelos profissionais do magistério da rede municipal de ensino.
O reajuste dado ao magistério municipal foi de 4,71%, igualando ao piso nacional dado pelo Governo Federal.
Em seus discursos os vereadores parabenizaram pela iniciativa do prefeito constitucional Hélder Trajano pelo projeto e reafirmaram o compromisso com os professores sãojoenses.
Após leitura e discussão do projeto, a Câmara Municipal de São João do Cariri aprovou por unanimidade as modificações propostas, que seguem para sanção do chefe do Executivo Municipal.
Com Ascom CMSJC