Consequência de um trabalho realizado com a junção de forças; investimento, compromisso da gestão, empenho dos professores, dedicação dos alunos e participação das famílias. É assim que são definidos os resultados obtidos pela Rede Municipal de Ensino na avaliação do SOMA referentes ao ano de 2018, sob a ótica da Secretaria de Educação do município do Congo.
Os números apresentados na avaliação do SOMA, programa do Governo do Estado que avalia o nível de aprendizado nas escolas municipais, dão conta de que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino do Congo estão acima da média estadual estabelecida para 2018, com mais de 80% dos alunos em estágio adequado e avançado. Uma conquista muito comemorada por toda a comunidade escolar, especialmente pela gestão, pois confirma a evolução da educação no município desde 2017, quando os resultados já se colocaram sobre a média estabelecida, números que foram ainda melhores em 2018 e que representam algo inédito na história do município.
A gestão municipal tem investido maciçamente na educação, superando em muito os percentuais mínimos exigidos, atrelando planejamento e formação, valorização profissional, logística, comprometimento e participação, com projetos bem definidos, visando sempre o aprimoramento na qualidade do ensino e o melhoramento nos níveis de aprendizagem.
Para o secretário Jeffeshon, os resultados demonstram a seriedade de um trabalho, e o intuito é continuar na mesma intensidade para que os avanços continuem se confirmando ano após ano. “O prefeito Júnior tem visto as questões da educação sempre com muito carinho, e a prova disso são os investimentos realizados na área. Temos avançado muito e isso nos alegra. Vamos continuar empenhados, para que continuemos colhendo com orgulho os frutos do nosso esforço e dedicação.”, acrescentou o secretário.
Com Ascom PMC