Câmara de Gurjão aprova convite para debater situação do Hospital de Serra Branca e solicitações ao Poder Executivo

Sob a presidência da vereadora Maria Elizete, os vereadores de Gurjão estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária e a pauta foi bastante extensa de requerimentos e solicitações por parte dos vereadores.

O vereador Cláudio Marcelo pediu e foi aprovado pelos demais colegas que seja convidado o diretor do Hospital de Serra Branca, Paulo Sérgio Barros, para explicar a situação financeira da unidade. Na visão do parlamentar, o hospital é importante para a região e atende cotidianamente a população de Gurjão. “É necessário união para mais investimentos na Casa de Saúde”, destacou o vereador.

Gilberto Farias solicitou ao prefeito Ronaldo Queiroz que articule junto ao DER a construção de uma pista de caminhada em trecho da PB-176 para atender a tantos gurjãoenses, que diariamente utilizam o espaço para prática de atividades físicas.

O vereador Diogo Coutinho pediu ao Poder Executivo que analise a possibilidade de inclusão no Plano de Gestão a instalação de rede de água nas comunidades de Canpo Comprido, Riacho da Cobra e Água Fria.

O vereador Júnior Moraes solicitou à Prefeitura que inclua em seu plano de gestão a reforma do Grupo Escolar localizado na comunidade de Pascácio. O parlamentar ainda pediu que sejam realizados serviços com maquinário da Prefeitura para recuperar a estrada vicinal no trecho que vai do sítio Mar Vermelho à comunidade de Pascácio.

O vereador Diogo Coutinho pediu ao prefeito Ronaldo Queiroz que analise junto a Secretaria de Infra-Estrutura a responsabilidade de reparos na saída de rede de água pluvial do Residencial Sonho Meu II, cuja rua foi recentemente beneficiada com pavimentação. De acordo com o parlamentar, o calçamento ficou em nível mais alto do que a rede de água já existente e isso tem prejudicado os moradores.

A presidente da Câmara Maria Elizete ainda deu conhecimento ao plenário de resposta da secretária de saúde do município, Bruna Moura, dos motivos para não comparecer ao Legislativo como foi solicitado. Segundo a auxiliar, o chamamento não foi realizado conforme o regimento da Casa, sem delimitação do tema a ser tratado e por isso não poderia atender. A presidente ainda apresentou votos de profundo pesar pela morte da senhora Inácia Maria de Souza.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print