Deputado protocola PEC que unifica eleições e prorroga mandatos de prefeitos e vereadores

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) protocolou nesta quarta-feira, 10, a proposta de Emenda Constitucional 49/2019, “para prorrogar os mandatos dos atuais Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores, unificando as eleições gerais e as eleições municipais”.

Pela proposta, as próximas eleições seriam unificadas, de vereador a presidente da República, e aconteceriam apenas em 2022.

Um levantamento feito pelo Senado Federal, aponta que o Brasil tem as eleições mais caras do mundo. A campanha de 2018, por exemplo, custou aos cofres do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aproximadamente R$ 889 milhões.

“Imagine só o sistema logístico que precisa ser criado para que as urnas eletrônicas cheguem a todos os estados, em cada canto do nosso país. A preparação da equipe, mesários, material, aluguel de espaços e de veículos. Com a unificação, os reflexos dessa economia já seriam sentidos no ano que vem, com o pleito de 2020 suspenso”, aponta Peninha.

O deputado protocolou a proposta no dia que Brasilia está lotada de prefeitos e vereadores, que participam da tradicional marcha de prefeitos.  Pela manhã, falou para o público que é o maior interessado, neste primeiro momento.

Com Portal do Litoral PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Com a aproximação das festas de fim de ano, a FTS Eventos, dos empresários Ivandro Produções e sua esposa, Juliana Lima, se apresenta como uma opção para quem busca estrutura, organização e qualidade na realização de eventos públicos e privados.

Atuando no segmento de produção de eventos, shows e representações artísticas, a empresa oferece serviços de locação de palcos, iluminação profissional, painéis de LED e outras estruturas essenciais para a realização de grandes celebrações.

Com o aumento da procura por serviços especializados durante o período de confraternizações, festas natalinas e Réveillon, a FTS Eventos reforça sua proposta de oferecer soluções completas para prefeituras, empresas, produtores e organizadores de eventos.

À frente do empreendimento, Ivandro Produções e Juliana Lima apostam na diversidade de serviços e no compromisso com os clientes, valorizando um setor que também contribui para a movimentação da economia e a geração de oportunidades.

Com o slogan “Tudo em um só lugar”, a FTS Eventos convida os interessados a conhecerem seus serviços e planejarem com antecedência as comemorações de fim de ano.

Contatos: (83) 99932-1877 / (83) 99636-8015
Instagram: @ftseventos

De Olho no Cariri