Nesta terça-feira (02) a Prefeitura de São José dos Cordeiros estará inaugurando a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município. O novo equipamento de saúde funcionará como a sede da atenção básica voltada a população da zona rural e contará com mais três âncoras (unidades) espalhadas pelos sítios.
A nova UBS será composta por uma médica, enfermeira, técnico em enfermagem, cirurgiã dentista e auxiliar. A Secretaria de Saúde também utilizará o prédio para funcionamento da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que passará a oferecer serviços à população a partir de uma conquista da gestão municipal. O NASF contará com um psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.
O novo equipamento foi construído com recursos federais e com uma contrapartida da prefeitura de São José dos Cordeiros, totalizando um investimento total de R$ 419.120, 17 e homenageará a ilustre cordeirense Marluce Medeiros.
A inauguração da Unidade Básica de Saúde de São José dos Cordeiros está marcada para às 9h da manhã desta terça (02) e contará com as presenças do prefeito Jefferson Roberto, da secretária municipal de Saúde, Petrushka Bezerra, dos demais secretários e dos vereadores a autoridades locais.
De Olho no Cariri