Suspeitos de ataque a banco no Sertão da PB são presos durante comemoração ao crime

A Polícia Militar prendeu, na noite dessa quarta-feira (13), oito integrantes da quadrilha suspeita de explodir a agência do Banco do Brasil do município de São João do Rio do Peixe, Sertão da Paraíba, na madrugada da última terça (12).

Eles foram localizados e presos em um sítio, entre as cidades de Santa Cruz e São Francisco, onde a PM também apreendeu sete motos, um carro, mais de R$ 2,5 mil e uma pistola calibre 9 milímetros – que teria sido usada na ação, já que estojos de mesmo calibre foram encontrados no local do crime

De acordo com o tenente Thiago Feitosa, do 14º Batalhão, o bando já vinha sendo procurado. “Já tínhamos informações sobre esse grupo, que teria atuação criminosa não só na Paraíba, mas também no Rio Grande do Norte, e depois da explosão ao banco de São João do Rio do Peixe, foi montada essa operação que conseguiu chegar ao local exato onde eles estavam escondidos”, disse ele.

O sítio onde os suspeitos estavam ficava em uma área de difícil acesso. Eles estavam bebendo, possivelmente em comemoração ao crime, quando foram cercados pelos policiais militares. A operação contou com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) e Força Tática do 14º Batalhão, além do 12º Batalhão.

Os presos, com idades entre 28 e 55 anos, são todos paraibanos. Eles foram levados com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sousa. Três deles já tinham passagens pela polícia por homicídio, porte ilegal de arma e lesão corporal.

Com Portal T5

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print