Cagepa autorizará licitação para obras de ampliação na rede de abastecimento de água em Serra Branca

Cidade da região do cariri que mais sofre com a distribuição de água, o município de Serra Branca continua a espera de uma atitude da Cagepa que coloque fim definitivo ao drama vivenciado por seus 14 mil habitantes. A cidade possui uma antiga rede de abastecimento de água obsoleta e que não atende mais a demanda de seus clientes, que cotidianamente são obrigados a conviverem com o racionamento de água.

O abastecimento é feito por rodízios e muitas das localidades passam semanas ou até meses sem águas nas torneiras. Uma obra de correção na rede foi autorizada ainda no ano passado e atenderá 15 municípios da região, inclusive a cidade de Serra Branca.

O serviço será construído pela empresa Livramento Construções e as obras de correções de reparos nas redes irão iniciar pela cidade de Serra Branca. Segundo o Diretor Regional da Cagepa, Ronaldo Menezes, as obras seguirão um cronograma feito com os coordenadores locais, e primeiro serão atendidas as cidades com maiores problemas na distribuição de água.

“Já iniciamos desde a última segunda-feira(28) a primeira etapa das obras, que são os reparos nas redes de abastecimento na cidade de Serra Branca e em seguida vamos avançar pelas demais cidades da região. Vamos fazer uma substituição das redes de abastecimento, para que a distribuição interna da água, ocorra de forma mais eficiente. Com a finalização das obras, esperamos possibilitar a melhora da distribuição de água nas cidades”, destacou Ronaldo Menezes.

A cidade de Serra Branca ainda passará por uma ampliação de rede no município e que em breve a licitação será aberta. “Estamos já entrando em contato com o responsável pela expansão de obras da Cagepa, onde estamos em fase final de contratação e que em breve vamos iniciar mais uma etapa da obra no município de Serra Branca, melhorando assim, a chegada de água na cidade”, garantiu o Gerente Regional da Cagepa.

De olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Serra Branca segue em ritmo intenso de preparação e realizou, na manhã desta sexta-feira (16), mais uma importante atividade no Centro de Treinamento do Carcará. Sob o comando do técnico Waguinho Dias, o elenco participou de um coletivo apronto, com foco nos ajustes táticos e nas jogadas de bola parada.

A movimentação faz parte da preparação da equipe para o jogo-treino deste sábado (17), quando o Carcará enfrentará o time Sub-20 do Treze Futebol Clube, de Campina Grande.

O confronto está marcado para as 15h30, no CT Erasmo Alves Ribeiro, e servirá como mais uma oportunidade para a comissão técnica observar o desempenho dos atletas, avaliar o entrosamento do grupo e colocar em prática as estratégias trabalhadas durante a semana.

Com uma rotina de treinamentos intensos, o Serra Branca busca aprimorar seu conjunto e fortalecer a preparação do elenco para os próximos desafios.

De Olho no Cariri