Secretaria de Educação e Ministério Público realizam palestras nas escolas municipais em São J. do Cariri

A Secretaria Municipal de Educação de São João do Cariri e o Ministério Público da Comarca de São João do Cariri,  representado pelo Excelentíssimo Promotor, José Bezerra Diniz,  promoveram um ciclo de palestras nas entidades educacionais do município, sobre temáticas da importância da relação entre a família e a escola.

A série de palestras iniciou na última terça-feira (29) na Escola Municipal Etelvina Maria Batista e na Creche Rosângela de Fátima Medeiros, no Distrito de Malhada da Roça e prosseguiu na quarta-feira (30), na Escola Municipal Nossa Senhora dos Milagres, na Sede do Município. Segundo a secretaria de educação, a participação dos pais e alunos da zona urbana e rural foi bastante numerosa e proveitosa.

O evento também contou com a participação dos representantes do Conselho Tutelar, Diretores de Escolas, Coordenadores Pedagógicos e os representantes de pais e alunos.

O resultado superou as expectativas, com uma participação muito expressiva, “A ideia era formalizar um diálogo expondo que a família e a escola formam uma equipe, é uma relação de confiança e responsabilidades distintas, onde cada um precisa fazer o seu papel em prol do bom andamento da vida escolar e futura da criança e do adolescente. Pontuou Isac Costa, referindo-se a questão da disciplina do aluno, até onde a escola pode intervir, definindo os papéis da unidade escolar e da família.

“É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Nós, enquanto escola, queremos estreitar os laços com os familiares, temos sede em ter a família perto”, frisou a Diretora  da Escola Estadual Nossa Senhora dos Milagres, Josicleide Guimarães.

Com SJC.com

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print