Corre nos bastidores políticos de Serra Branca que o secretário de agricultura e obras, Kléber Ribeiro, está com as malas prontas para deixar a secretaria e reassumir sua cadeira na Câmara de Vereadores no início dos trabalhos já no mês de fevereiro.
A motivação seria a insatisfação do governo com os vereadores que formam a bancada de situação, que nem votam nas matérias do Governo, nem muito mens defende a gestão das acusações que são feitas pelos opositores. Kléber Ribeiro, que por longo período foi líder do Governo Dudu, especialmente nos tempos em que havia fortes críticas à gestão, pode está sendo visto pelo prefeito Souzinha como a solução para não deixar o Governo sem defesa junto ao segundo poder da cidade.
O possível retorno de Kléber Ribeiro à Câmara de Vereadores deixaria de fora do mandato o suplente Egberto Ferreira. Há ainda rumores de insatisfação do Governo com Egberto, que apesar de ter assumido a vaga com a saída de Kléber segue orientações do vice-prefeito Joda Zuza e seu filho, o vereador Diógenes Sales.
Nossa reportagem tentou contato com o secretário Kléber Ribeiro, mas ele não foi encontrado para comentar as especulações. Aliança por um fio Fala-se ainda nos bastidores políticos que esse retorno de Kléber à Câmara pode ser o estopim para o rompimento político de Souzinha com Joda, cuja relação já anda para lá de estremecida.
De Olho no Cariri