PF deflagra Operação Quimera na Paraíba contra fraudes previdenciárias e no FGTS

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (18) a Operação Quimera X, para desarticular organização especializada em fraudes por meio da utilização de documentos falsos, para saques de precatórios e saldos do FGTS, PIS, seguro desemprego, benefícios da previdência social, entre outros.

A ação, batizada de Quimera, é para cumprir mandados contra fraudadores de documentos de vários órgãos federais, como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério do Trabalho. Segundo a investigação, os criminosos falsificavam documentos para conseguir fraudar os benefícios.

De acordo com a PF na Paraíba, trata-se de mais uma fase da Operação Belerofonte, conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba.

A associação criminosa desarticulada é baseada no Rio Janeiro com ramificações nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. O prejuízo causado é de aproximadamente R$ 4 milhões. Os mandados foram expedidos pela Justiça da Paraíba. A 4ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal em Campina Grande expediu nove mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão. 

Um dos alvos da ação, identificada como Daniela, não foi localizada em casa. Cerca de quarenta policiais federais estão cumprindo os mandados expedidos.

Com Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print