Prefeito de Soledade curte férias na Disney e não transmite cargo de prefeito para à vice

O prefeito do município de Soledade, Geraldo Moura Ramos (PP), viajou recentemente com a família para curtir as férias na Disneylândia, nos Estados Unidos e não comunicou o fato a vice-prefeita, Fabiana Gouveia (PR), deixando, portanto, interinamente o município sem o cargo de prefeito.

O Prefeito Geraldo Moura não fez nenhum tipo de contato ou anúncio sobre a transmissão de cargo para sua vice-prefeita de chapa, Fabiana. Em contato com a vice-prefeita para saber se o prefeito tinha repassado o cargo para ela durante este período. Fabiana se mostrou surpresa com a informação e disse que o prefeito não tinha lhe comunicado sobre a viagem. “Para falar a verdade, estou sabendo dessa viagem agora. O prefeito não me comunicou nada a respeito e eu também não estou respondendo pelo município”, disse a vice-prefeita.

Ao não transmitir o cargo à vice-prefeita durante a viagem ao exterior, Geraldo demonstra claramente que não confia nela e também dar sinais de completa descortesia, preferindo deixar o município acéfalo na sua ausência do que repassar a Prefeitura à Fabiana que, inclusive, em 2016, quando o grupo político não queria o atual chefe do executivo como candidato a prefeito e sim ela, Fabiana, apesar de lisonjeada pela confiança, preferiu dizer na presença de todos que, apesar de se sentir honrada pela lembrança, disse que não pretendia ser cabeça de chapa naquele momento, delegando, portanto, a tarefa ao homem que hoje sequer confia nela para titularizar a Prefeitura interinamente por este curto período.

Se transmitisse o cargo para Fabiana, Geraldo, não apenas dava sinais de confiança e união com o grupo político pelo qual fora eleito em 2016, como contribuía para fazer história, haja vista que há vários anos, o município não tem uma mulher no comando da Prefeitura, embora por pouco tempo.

Município de Gurjão destoa

Diferentemente do gestor soledadense, que comprovou não confiar na sua vice-prefeita, o prefeito da cidade vizinha de Gurjão, Ronaldo Queiroz (PSC), viajou recentemente para Portugal, onde representa a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em um evento e fez questão de entregar a Prefeitura a sua companheira de chapa nas eleições de 2016, Tércia Borges. O prefeito da terra do Bode na Rua, transmitiu o cargo oficialmente à vice-prefeita, em cerimônia realizada na tarde da última sexta-feira (16). Por sua vez, Tércia se tornou a primeira mulher a assumir a Prefeitura de Gurjão na história.

Com Heleno Lima

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print