SEM REGISTRO: Carlos Batinga tem a candidatura indeferida pelo TRE-PB

Em sessão realizada nesta segunda-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pelo indeferimento da candidatura de Carlos Batinga a deputado estadual. A ação de impugnação foi proposta pelo Ministério Público eleitoral e Batinga agora está sem registro para ser candidato com base na Lei da Ficha Limpa.

A decisão se deu por maioria de votos, a partir de sustentação oral feita pelo procurador Victor Carvalho Veggi. Batinga está sendo considerado ficha suja por ter sido condenado por ato doloso de improbidade administrativa decorrente de uma licitação realizada na prefeitura de Monteiro para aquisição de uma ambulância com recursos federais.

A acusação é de que o candidato teria realizado direcionamento no procedimento licitatório, causando prejuízo ao erário. Neste mesmo processo teve a candidatura barrada a ex-vereadora Cristiane Leal, que não conseguiu em eleição seguinte o registro de candidatura.

Batinga teve os direitos políticos suspensos por 5 anos pela Justiça da Paraíba. Em grau de recurso, a pena foi reduzida para 3 anos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A relatora do processo foi a juíza Michelini Jatobá.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print