III Catobyke tem participação recorde e atrai quase 300 ciclistas em São Domingos do Cariri

Com realização da Igreja Católica na abertura da festa do padroeiro São Domingos, foi realizado no último domingo (07) a terceira edição do Catobyke, um passeio ciclístico que percorreu ruas e sítios do município de São Domingos do Cariri.

O evento contou com total apoio da Prefeitura de São Domingos do Cariri, que ofereceu um café da manhã na recepção dos ciclistas e infraestrutura para 7 pontos de hidratação que foram espalhados ao longo de um percurso de 48km.

Ao todo 280 ciclistas participaram do III Catobyke e segundo um dos coordenadores Edivânio Jorge o evento está consolidado como um dos maiores da região. “Ampliamos em quase o dobro a participação do ano passado e queremos agradecer o apoio da prefeita Inara Marinho e do incentivo do padre João Jorge para que pudéssemos ampliar nossa estrutura e apoio aos ciclistas participantes”.

A prefeita Inara Marinho destacou que o município apoia com satisfação a iniciativa da Igreja e de seus líderes, pois além de prestar um serviço à comunidade, incentiva à prática esportiva no município. “Nós apoiamos tudo que venha proporcionar melhoria na qualidade de vida de nossa população, especialmente um evento sem fins lucrativos como os promovidos pela Igreja”, destacou a gestora.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Barra de Santana iniciou a oferta do Implanon, método contraceptivo de longa duração, na rede municipal de saúde. A iniciativa amplia as opções de planejamento reprodutivo disponíveis para as mulheres do município.

O método é utilizado para prevenir a gravidez e tem como objetivo oferecer mais uma alternativa contraceptiva, com orientação de profissionais de saúde sobre seu uso, benefícios e acompanhamento.

A iniciativa também busca ampliar o acesso à informação e contribuir para a prevenção da gravidez não planejada, especialmente entre adolescentes, fortalecendo as ações de saúde da mulher e de planejamento familiar no município.

De Olho no Cariri