A executiva estadual do Progressistas se reuniu nesse sábado (21) com os pré-candidatos da legenda. Na pauta, o rumo que o partido deve tomar visando as eleições deste ano.
Quem participou do encontro, que aconteceu na casa de Domiciano Cabral, saiu com a certeza de aliança do PP com Lucélio Cartaxo, que é pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV. “Existem bons ventos na direção para Lucélio, foi o que deu para perceber”, afirmou um dos presentes na reunião.
Caso se consolide a aliança, a deputada Daniella Ribeiro se juntará ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pré-candidato à reeleição, para fechar a chapa encabeçada por Cartaxo e Michelline Rodrigues (PSDB), pré-candidata a vice.
Além do apoio majoritário, o grupo discutiu a formação da chapa proporcional com ao menos dois partidos. O PSC que chegou a ser cogitado como colega de coligação, acabou sendo escanteado, já que o propósito do PP é eleger dois deputados federais, o que ficaria mais difícil com a disputa interna com Leonardo Gadelha (PSC).
A expectativa é de que o partido anuncie ainda nesta semana a definição de aliança. O apoio do PP ainda chegou a ser cogitado e comemorado por políticos ligados ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que acreditavam na presença de Daniella na chapa do ex-secretário João Azevêdo (PSB).
Com MaisPB