EXCLUSIVO: A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara de São João do Cariri, Hélio Moraes, em entrevista ao jornalista Klebson Wanderley. Segundo o presidente, o prefeito Cosme pode ter tomado uma decisão equivocada ao definir apoio à candidatura de João Azevedo sem conversar com o grupo político que o elegeu há pouco mais de um ano.
Hélio explicou que em São João do Cariri é difícil votar no candidato de Ricardo, pois a população já sabe a quem ele servirá, isto é, ao vereador George Aquino. O presidente disse que está conversando com um grande grupo de lideranças e juntos definirão nas próximas semanas se apoiarão a candidatura de Lucélio ou de José Maranhão.
Participam desse grupo, segundo o presidente Hélio Moraes, os vereadores Francisco Júnior, Romero, Marcos Enfermeiro, o vice-prefeito Hélder Trajano, o empresário Zizinho e muitos outros.
O presidente afirmou ainda que votará no candidato a deputado federal indicado pelo prefeito Cosme, que é o deputado Efraim Filho, especialmente pelas ações e recursos destinados à São João do Cariri. Hélio, entretanto, disse que não votará também no candidato a deputado estadual do gestor, que será Buba Germano, exatamente pela falta de diálogo com o grupo para a escolha desse nome e por compromissos já assumidos anteriormente.
Posição de Francisco Júnior
O vereador Francisco Júnior foi indagado pelo jornalista Klebson Wanderley sobre seu apoio ao candidato de Ricardo, João Azevedo. Mesmo sendo de partido de esquerda e ter simpatia pelo nome do candidato, Francisco não confirmou totalmente seu voto ao pré-candidato governista.
Segundo o parlamentar, João Azevedo apesar de representar a política progressista que foi instalada na Paraíba pelo governador Ricardo Coutinho, tem sua atuação em São João do Cariri submetida ao vereador George Aquino. Para Francisco, a candidatura de João Azevedo pode perder muito apoio local por conta desse fato e apesar de tender a apoiá-lo, em atenção aos deputados Luiz Couto e Napoleão Maracajá, está avaliando a possibilidade de votar ou não nele.
De Olho no Cariri