O vereador de São João do Cariri, George de Aquino(PSB), é um dos réus de uma audiência de ação penal que acontece nesta quarta-feira(28) no município. Ele, sua esposa, Viviane Gaudêncio, Edna Gaudêncio de Farias e Ivone Araújo Torres vão responder por violação do sigilo funcional, usurpação da função pública e tráfico de influência.
George é acusado de pagar um vaqueiro empregado em sua fazenda com dinheiro público. Segundo as denúncias, o vaqueiro da fazenda tinha portaria como servidor da escola estadual de São João do Cariri mas nunca trabalhou na instituição.
Além disso, na denúncia consta que George utilizava-se de um terceiro na direção do Detran, uma espécie de “laranja”, mas quem gerenciava o departamento era a sua esposa Viviane, que detinha a maior parte do salário.
O parlamentar nega as acusações e argumenta que tudo não passa de artimanha dos seus adversários políticos que agem para prejudicá-lo e alega ainda em sua defesa que foi inocentado na Câmara, onde uma comissão foi instaurada para apurar as denúncias contra ele.
De Olho no Cariri
Com Helenolima.com