TCE mostra que prefeito de Taperoá gastou mais que arrecadou e terminou ano com rombo nas contas públicas

Mesmo tento demitido todos os contratados e comissionados nos últimos meses do ano, o prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia, concluiu o ano de 2017 com uma marca negativa para sua gestão. A Prefeitura de Taperoá gastou mais do que arrecadou e terminou o ano com dívidas acumuladas que giram em torno de 2 milhões de reais.

Segundo dados do Sagres do Tribunal de Contas do Estado, até o mês de novembro de 2017, a Prefeitura de Taperoá já havia recebido R$ 22.218.492,00, mas o valor comprometido com as despesas já alcançava a marca de R$ 23.088.457,43.

Veja quanto Taperoá recebeu até novembro de 2017

O rombo, entretanto, é maior quando comparado com o valor que foi pago aos serviços contratados pelo prefeito Jurandi. A Prefeitura de Taperoá até novembro só pagou em dívidas pouco mais de 20 milhões deixando um déficit nas contas públicas de 2.175.560,09 milhões.

Veja quanto Taperoá gastou e o que pagou até novembro de 2017

Informações de bastidores apontam que a demissão em massa feita pelo prefeito Jurandi foi apenas para conseguir pagar o décimo dos efetivos, deixando contratados e comissionados sem rendimentos no final do ano e fornecedores na bronca sem pagamento pelos serviços prestados ao município.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde do último domingo (6), policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem suspeito de conduzir um veículo sob efeito de álcool, no município de Serra Branca, no Cariri paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, durante rondas ostensivas, a guarnição se deparou com um veículo trafegando no sentido contrário da via, situação que chamou a atenção dos policiais e motivou a abordagem.

Durante a fiscalização, os militares constataram que o condutor apresentava sinais aparentes de alteração da capacidade psicomotora. Ao ser questionado, o homem confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, juntamente com a documentação referente à ocorrência, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.