Prefeito Éden Duarte entrega novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde

O prefeito Éden Duarte entregou na manhã de quarta-feira (20/12), uma série de equipamentos e materiais para as unidades básicas de saúde do centro, alto alegre e várzea redonda.

Em solenidade realizada na unidade do centro, o prefeito fez a entrega ao lado da secretária de Saúde, Alessandra Regina, Tanniery Lêla (Assistência Social), Miguel Robério (Finanças) e dos vereadores José Antônio Fernandes, Brígida Xavier e Bonílson Timóteo.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Wellington Roberto, no valor de R$ 120 mil.

Foram adquiridos ar-condicionados, notebooks, data show, telas de projeção, televisor, balança antropométrica, aparelhos de raio –x, geladeiras, amalgamador odontológico, negatoscópio, mesas, cadeiras e outros materiais.

De acordo com Éden, mais uma vez o deputado Wellington Roberto contribui com o município de Sumé, os recursos recebidos permitiram a compra desses materiais que irão auxiliar no trabalho das equipes da estratégia saúde da família e consequentemente melhorar o atendimento aos usuários.

Éden fez uma retrospectiva, lembrando de outros investimentos feitos ao longo deste ano na área da saúde, como o aumento do repasse financeiro para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisco), a entrega da reforma de unidades para melhorar a estrutura física dos prédios e ainda a contratação de novos profissionais, através de concurso público e processo seletivo, nomeando agentes comunitários de saúde, médicos, dentista, fisioterapeuta, psicólogo, pediatra, psiquiatra e técnicos em saúde bucal.

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde do último domingo (6), policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem suspeito de conduzir um veículo sob efeito de álcool, no município de Serra Branca, no Cariri paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, durante rondas ostensivas, a guarnição se deparou com um veículo trafegando no sentido contrário da via, situação que chamou a atenção dos policiais e motivou a abordagem.

Durante a fiscalização, os militares constataram que o condutor apresentava sinais aparentes de alteração da capacidade psicomotora. Ao ser questionado, o homem confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, juntamente com a documentação referente à ocorrência, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.