Governador faz substituição no comando do 11 Batalhão de Polícia Militar de Monteiro


O governador Ricardo Coutinho fez uma substituição no comando do 11 Batalhão da PM de Monteiro. Ele exonerou nesta sexta-feira(16), o Coronel da Polícia Militar, Severino da Costa Simão e nomeou para seu lugar o Major Nicolau Franca de Alencar Leite Terceiro, que já atuava em Monteiro.

O ato governamental foi publicado neste sábado(16) no Diário Oficial 16-12-2017.

O coronel Simão já estava há vários anos no comando da Polícia Militar do Cariri e fez um grande trabalho à frente da corporação. Policiais e agentes da sociedade lamentaram a saída do comandante, mas desejaram boa sorte ao prosseguimento de sua missão.

Ainda não se sabe o motivo da substituição e nem para onde o Coronel Severino da Costa Simão será transferido já que ele se encontra de férias.

Acredita-se que a troca do comando se deu por um procedimento de praxe da Secretaria de Segurança de fazer substituições para dinamizar a atuação policial e para designar o coronel Simão para outra missão mais necessária, dada sua qualidade profissional.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde do último domingo (6), policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem suspeito de conduzir um veículo sob efeito de álcool, no município de Serra Branca, no Cariri paraibano.

De acordo com a Polícia Militar, durante rondas ostensivas, a guarnição se deparou com um veículo trafegando no sentido contrário da via, situação que chamou a atenção dos policiais e motivou a abordagem.

Durante a fiscalização, os militares constataram que o condutor apresentava sinais aparentes de alteração da capacidade psicomotora. Ao ser questionado, o homem confirmou que havia ingerido bebida alcoólica.

Diante da situação, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, juntamente com a documentação referente à ocorrência, para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.