A Câmara Municipal de São José dos Cordeiros, através de sua mesa diretora, emitiu uma nota pública na qual pede desculpas à população pelos fatos ocorridos na sessão ordinária da última terça-feira (26). Na sessão, o vereador Adiel Sá se rebelou contra o sistema de gravação da sessão, desligou o equipamento sem autorização e ainda se mostrou com atitude agressiva à mesa diretora da Casa.
Segundo informações repassadas pelo próprio presidente, o parlamentar vem demonstrando comportamento contrário a gravação de suas falas na tribuna e nesta terça foi preciso encerrar a sessão antes da hora para que o vereador controlasse os ânimos. A repulsa do parlamentar é com a gravação das falas dos vereadores através do sistema de som, instrumento utilizado em quase todas as Câmaras Municipais, até para ajudar na confecção da ata de cada sessão.
O presidente Nozinho reafirmou à população cordeirense que as sessões legislativas continuarão públicas, com seu conteúdo disponibilizado à população e já está estudando a possibilidade de transmissão ao vivo das sessões. Ele também afirmou que continuará gravando todas as próximas sessões sem qualquer interrupção e todo cidadão que quiser, poderá gravar a sessão, independente de autorização de quem quer que seja.
“Reforçamos o compromisso do Legislativo com a mais completa transparência, nos moldes da Lei de Acesso à Informação e que estaremos à disposição de toda à população e sempre ao lado do povo”, salientou o presidente.
Nossa reportagem procurou o vereador Adiel Sá, mas ele preferiu se pronunciar após o conhecimento da nota emitida pela Câmara Municipal.
De Olho no Cariri