O prefeito de Sumé, Éden Duarte; do Congo, Júnior Quirino, e Amparo, Inácio Nóbrega, estiveram reunidos nesta quinta-feira (27) no Fórum de Sumé para discutir a reforma da Cadeia Pública do município.
O acordo proposto pelo judiciário prevê que a Prefeitura de Sumé contribua com 12 mil reais, Congo 10 mil e Amparo 8 mil, e a justiça ficará responsável com o restante do valor para a reforma da unidade prisional com sede em Sumé.
Os recursos serão gerenciados pelo órgão penitenciário do Governo do Estado, que ficará incumbido de realizar os investimentos necessários.
De acordo com o prefeito de Sumé Éden Duarte, esse dialogo já iniciou há aproximadamente um ano e meio, e disse que a parceria entre as Prefeituras e o judiciário irá dá condições para o melhor funcionamento da Cadeia.
O prefeito de Amparo Inácio Nóbrega disse que é uma satisfação contribuir com a reforma da Cadeia que atende seu município e afirmou que os investimentos irão mudar as condições de funcionamento do local.
O prefeito do Congo, Júnior Quirino, confirmou sua colaboração e disse que a parceria se faz necessária para que a unidade tenha funcionalidade e possa garantir cidadania para aqueles que ali estão reclusos nos municípios consorciados.
Com Cariri Destaque