Temer quebra prática dos últimos presidentes e indica 2ª na lista tríplice para presidir o MPF

A mensagem enviada por Michel Temer ao Senado comunicando a indicação da subprocuradora Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República foi publicada na edição desta quinta-feira (29) do “Diário Oficial da União”.

Antes de ser nomeada para a chefia do Ministério Público, ela terá de ser sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, posteriormente, o nome dela terá de ser aprovado pelo plenário da Casa.

“No – 221, de 28 de junho de 2017. Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome da Senhora RAQUEL ELIAS FERREIRA DODGE para exercer o cargo de Procuradora-Geral da República, na vaga que ocorrerá no término do mandato do Senhor Rodrigo Janot Monteiro de Barros”, diz o trecho do “Diário Oficial” que oficializou a indicação de Raquel Dodge para o comando da Procuradoria Geral da República.

A escolha de Raquel Dodge para a sucessão do procurador-geral Rodrigo Janot foi anunciada nesta quarta (28) pelo porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola. Caso seja aprovada, ela tomará posse em setembro, quando se encerra o mandato de Janot.

A definição de Temer ocorreu horas depois de ele receber a lista tríplice com os três nomes mais votados na eleição interna da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Ao anunciar o nome da procuradora, Temer quebrou a tradição de indicar o nome mais votado na lista tríplice enviada pela ANPR ao Palácio do Planalto.

Raquel foi a segunda procuradora mais votada pelos integrantes do Ministério Público Federal (MPF). Ela recebeu 587 votos, atrás do atual vice-procurador-geral eleitoral, Nicolao Dino, que recebeu 621 votos.

Desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), apesar de não ser obrigado, os presidentes vinham indicando para o cargo o nome mais votado da lista. Foi assim nos dois mandatos de Lula e ao longo dos cinco anos e quatro meses em que Dilma comandou o Palácio do Planalto (2011-2016).

Com G1

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São Domingos do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, reuniu vaqueiros do município para tratar dos preparativos e definir as datas da 3ª edição do Circuito de Vaquejada Municipal.

O encontro teve como objetivo ouvir os participantes, alinhar detalhes da competição e fortalecer a organização de uma das atividades esportivas e culturais que vêm ganhando destaque no calendário do município.

Durante a reunião, foram discutidas as etapas do circuito e definidas as datas para a realização das vaquejadas, reunindo competidores e amantes da tradição nordestina.

26 de setembro – Parque Duas Irmãs (Dadá) Comunidade Olho D’água
24 de outubro – Parque Nossa Senhora (Cico Brito) Comunidade Olho D’água
28 de novembro – Parque Lucas Gonçalves (Francelino) Comunidade Melo
06 de dezembro – Parque Haras Natalício Ferreira (Neydson) Sede São Domingos

A gestão municipal destacou a importância de incentivar o esporte e, ao mesmo tempo, valorizar a cultura e a tradição da vaquejada, proporcionando momentos de lazer e integração para a população.

A expectativa é de que a 3ª edição do Circuito de Vaquejada Municipal reúna vaqueiros de São Domingos do Cariri e de municípios da região, movimentando o esporte e fortalecendo ainda mais a tradição da vaquejada no município.

A Prefeitura de São Domingos do Cariri segue trabalhando para fortalecer o esporte, valorizar as tradições e promover eventos que contribuam para a integração da comunidade.

De Olho no Cariri

Com Ascom