Divulgada programação do ‘São João lá no meu Taperoá’; confira as atrações

O município de Taperoá, no Cariri paraibano, irá comemorar os festejos juninos entre os dias 22 e 25 de Junho. A programação oficial do tradicional “São João lá no meu Taperoá” foi divulgada neste sábado (27) pelo prefeito Jurandi Gouveia.

As Bandas Encantus, Os 3 dos Nordeste, Adriano Silva e Karkará são algumas das atrações que animarão o público durante os festejos juninos. Confira a programação completa abaixo.

Jurandi Gouveia  destacou que o São João além de ser uma tradição movimenta a economia local e atrai turistas para o município.

“Mesmo passando por uma das maiores crises em nosso município, não poderíamos deixar de realizar esse que hoje é um dos maiores eventos de nossa cidade, o São João movimenta a economia local e atrai milhares de turistas a nossa cidade, sem contar que é uma tradição do Cariri paraibano” destacou Jurandi.

Confira a programação do São João lá no Meu Taperoá:

Dia 22
Banca Encantus
Os 3 Nordestinos
Espora de Aço
Humberto Guedes

Dia 23
Karkará
Adriano Silva
Estella Alves

Dia 24
Espora de Ouro
Dida Pachequinho
Levada Mix

Dia 25
Os 3 do Nordeste
Gaviões da Serra
Vip Martins

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri