Prefeitura Municipal realizará 1ª Festa da Cabra de Livramento

Nos dias 21 e 22 de junho à pecuária caprina será discutida durante a realização da 1ª Festa da Cabra, promovida pela Prefeitura Municipal de Livramento, em parceria com Associação dos produtores de leite de cabra do município.

Na manhã desta quarta-feira (24), aconteceu uma importante reunião com secretários municipais, representantes do legislativo municipal, equipe de comunicação, técnicos da Emater e produtores para analisar e discutir os detalhes para a realização da festa. Na oportunidade, foram discutidas questões de planejamento do espaço, parcerias, palestras, premiação e outros temas pertinentes.

A programação da 1ª Festa da Cabra terá exposição de raças, torneio leiteiro, palestras, balaio cultural e apresentação de artistas de diversos segmentos da cultura. A programação completa deverá ser divulgada em breve.

O evento constitui numa oportunidade para conhecer e avaliar o nível do rebanho do município e da região, já que poderão participar animais de outros lugares, onde estarão presentes as melhores genéticas de caprinos leiteiros e de corte da região do Cariri.

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri