Após um debate travado no grupo de whatsapp do portal De Olho no Cariri, o Engenheiro Fiscal da Prefeitura de Serra Branca, Adolfo Fellipe, explicou porque as obras de conclusão da creche do bairro dos Pereiros e ginásio de esportes Wamberto Torreão não foram retomadas ainda pela atual gestão.
Segundo Adolfo, a atual administração além de não ter recebido transição adequada da antiga gestão, encontrou nessas duas obras graves problemas que estão dificultando a continuidade de sua execução, mas que ainda assim o prefeito Souzinha quer conseguir concluí-las brevemente.
O engenheiro explicou que a obra da creche hoje conta com 122 “restrições/inconformidades.” Restrições estas que vão deste a fase estrutural até a fase de acabamentos finais. Para esta mesma obra já foi liberado 96% do recurso, porém, foi feito um levantamento e não se tem sequer 90% executado. Segundo Adolfo Fellipe, para a conclusão da obra a Prefeitura de Serra Branca terá que arcar com mais de 100 mil reais de recursos próprios.
Quanto a conclusão do ginásio municipal, o construtor abandonou a obra. A Prefeitura de Serra Branca já notificou o mesmo e fará o distrato da obra para fazer uma nova licitação afim de concluí-la. Segundo o engenheiro Adolfo, esta obra também se encontra com algumas restrições.
“Estamos trabalhando para regularizar e retomar as obras o mais rápido possível. Nosso objetivo é solucionar os problemas ao invés de ficar colocando a culpa no governo A ou no governo B. O processo é muito burocrático e requer tempo para levantamento das irregularidades, bem como da prestação de contas, visto que, não houve transição de governo”, pontuou ele.
De Olho no Cariri