Saúde de Sumé entrega repelentes para gestantes cadastradas no Bolsa Família

A Secretaria de Saúde de Sumé fez a entrega de repelentes para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. A distribuição aconteceu nesta quarta-feira (04/05) no auditório da unidade de saúde do centro.

São 70 gestantes que tem o direito de receber dois frascos de repelente. Os produtos combatem o Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças.

As mulheres que, por algum motivo, não puderam comparecer no dia oficial da entrega devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para receber o produto.

Participaram da entrega a secretária da Saúde, Alessandra Regina e o coordenador da Atenção Básica, Jaime Souza. No ato da entrega, a médica Alderleide Lino e a fisioterapeuta Amanda Azevedo deram orientações para as grávidas sobre o uso do repelente, os cuidados na gestação e explicações sobre a microcefalia.

A gestora do Bolsa Família, Edileide Batista, também explicou sobre os benefícios do Bolsa Família para as gestantes.

Ascom PMS

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta quinta-feira (3), em Serra Branca, no Cariri paraibano, suspeito de envolvimento em um caso de tortura, sequestro e lesões corporais praticados em um contexto de violência motivada por homofobia. A prisão ocorreu após investigações da Polícia Civil.

Segundo a corporação, os crimes aconteceram em fevereiro de 2020. Na ocasião, um professor, que tinha 45 anos à época, teria sido retirado à força de sua própria residência e levado contra a vontade para uma região rural do município.

Ainda conforme as investigações, a vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e psicológico por quatro homens. Os suspeitos teriam utilizado agressões e outras formas de violência relacionadas à discriminação por sua orientação sexual.

As agressões provocaram ferimentos que fizeram com que o professor precisasse receber atendimento hospitalar e passar por um procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil apurou ainda que o crime teria sido planejado como uma forma de represália depois da divulgação, nas redes sociais, de um vídeo relacionado à vida íntima da vítima.

A possível motivação discriminatória foi considerada durante a investigação e poderá ser levada em conta na responsabilização penal, conforme a análise dos elementos reunidos no procedimento.

Após a prisão, o investigado foi encaminhado para uma unidade policial, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele ficará à disposição da Justiça.

As investigações continuam. A identidade da vítima e outras informações relacionadas ao caso permanecem preservadas em razão do sigilo do procedimento.

De Olho no Cariri