Prefeito de Boa Vista envia à câmara projetos que beneficiam e valorizam funcionalismo público

O Prefeito de Boa Vista, André Gomes (PDT), protocolou na Câmara Municipal de Vereadores dois projetos de lei que beneficiam diretamente os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias e que concede equiparação salarial a outras categorias.

De acordo com a gestão municipal, desde o início do mandato, o prefeito, tem colocado em prática diversas políticas públicas que valorizam e reconhecem a importância do servidor municipal.

Através do Projeto de Lei nº 023, o prefeito de Boa Vista, pretende conceder o adicional de insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde e aos Agentes de Combate às Endemias, atendendo também a legislação federal. Em outro projeto, os ACS e ACE, terão equiparação salarial perfazendo R$ 1.080,00 de proventos.

“Este é um pleito antigo destes profissionais, fazem jus a este adicional e a equiparação. Esse mês conseguimos regularizar a situação dos últimos ACS e ACE, sendo agora todos efetivos na prefeitura municipal” lembra o prefeito de Boa Vista, no Agreste Paraibano.

André Gomes, junto com sua equipe de governo, verificou que alguns profissionais de nível superior recebem proventos iguais a servidores que possuem ensino fundamental incompleto, para regularizar essa discrepância enviou à câmara o Projeto de Lei nº 022 que altera o nível e o vencimento de determinados servidores.

Os cargos de Psicólogo, Assistente Social e Nutricionista deverão receber seus salários conforme o nível IV, de graduação superior. O cargo de Médico que encontra-se com o salário defasado também será beneficiado pelo projeto que foi enviado em caráter de urgência para que os benefícios vigorem já a partir de 1º de Abril.

De acordo com o prefeito, os projetos fazem parte da política de valorização dos funcionários municipais, que vem realizando desde o inicio de sua gestão. “Estamos atribuindo mais benefícios e reconhecimento aos nossos servidores, infelizmente devido às limitações financeiras de nosso município e a obrigação em cumprirmos com as normas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não podemos ir além do proposto” ressalta André Gomes.

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print