Prefeito de Boa Vista participa de audiência que discute mudanças no Estatuto dos Servidores

O prefeito do município de Boa Vista, André Gomes (PDT) participou na noite desta sexta-feira (31) de uma Audiência Pública que discutiu o projeto de lei que traz modificações no Estatuto dos Servidores. Funcionários públicos e representantes lotaram o plenário da Câmara de Vereadores para participar da audiência.

O prefeito de município participou da audiência com o objetivo de sanar dúvidas e explicar as modificações que poderão ser introduzidas na Lei Municipal nº 116/1999 (Estatuto dos Servidores de Boa Vista).

De acordo com a gestão municipal, o projeto de lei do poder executivo pretende adequar garantias e deveres dos servidores à legislação federal e as possíveis modificações podem deixar dúvidas nos servidores públicos, por isso o prefeito se fez presente para dirimir qualquer dúvida e explicar a permanência de direitos e a melhoria de benefícios.

“Estamos aqui, juntamente com os vereadores, para dialogar com os servidores e a população e evitar que os mesmos sejam prejudicados, algumas alterações precisam ser feitas, porém, a maioria será em benefício do trabalhador” revela André Gomes.

A funcionária pública Ana Rúbia Xavier agradeceu a presença e disponibilidade do prefeito em discutir e pediu “que a lei e sua redação sejam bem revista, para evitar brechas e possibilidades de prejudicar o servidor”.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a audiência pública é o início das discussões, devendo novos encontros serem marcados.  “É importante a presença do servidor e do povo nessa discussão, para tanto convidamos para que sugiram melhorias ou mudanças no projeto, para posteriormente ser colocado em votação” conclui Fernando Aires.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print