Prefeito de Sumé inaugura Sala de Atendimento Educacional Especializado na Escola Zélia Braz

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, inaugurou na manhã desta sexta-feira (31) uma Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola Zélia Braz.

A entrega da sala faz parte da programação do aniversário da cidade que tem diversas atividades que aconteceram ontem e prosseguem neste sábado, (1).

A entrega da sala é fruto de projeto inserido no plano de governo do prefeito Éden para apoiar o desenvolvimento dos alunos com necessidades especiais ao longo do processo de escolarização.

De acordo com Éden, a sala assegura a educação inclusiva, dá oportunidade às crianças especiais frequentar uma escola comum e ao mesmo tempo ser atendida de acordo com as suas necessidades no momento do aprendizado. “Precisamos assegurar a essas crianças e a essas famílias o direito à educação, de forma que favoreça o seu desenvolvimento e as ajudem a superar barreiras”, disse o prefeito.

A Sala de AEE irá atender cerca de 20 alunos com material didático pedagógico adequado à capacidade de agir de cada um. Serão acompanhados por uma professora e uma auxiliar de sala.

Éden afirmou que o objetivo de sua gestão é fazer sempre mais pela Educação. Na ocasião, ele anunciou a construção do Centro de Formação de Professores que será erguido nas imediações da Escola Zélia Braz e da quadra esportiva construída ao lado da escola, quase concluída.

Participaram da solenidade o secretário da Educação Odilon Araújo, a secretária da Assistência Social, Tanniery Lêla, da Saúde Alessandra Regina, alunos, diretores, professores e funcionários.

Na programação do aniversário da cidade, foi realizado ontem (31) uma corrida de rua, apresentação de grupo de dança, bandas filarmônicas e shows na Praça José Américo com Os Caretas e Mercinho Voz e Violão.

Neste sábado, (1), acontece o hasteamento das bandeiras às 07h, em seguida passeio ciclístico, entrega da reforma da Unidade de Saúde Nilo Feitosa e do calçamento da Rua João Cassimiro.

À tarde haverá torneios de futsal e de futebol de campo e à noite, a partir das 19h, apresentação do documentário “Sumé-Personagens de sua história”, logo após shows com Vini Santos, Banda Smart e Forró Kent.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Policiais civis da Delegacia de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba, cumpriram, na manhã desta quinta-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais J.G.S., investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Civil, o investigado teria mantido relação sexual com uma criança de 11 anos. Como consequência da violência, a menina engravidou e deu à luz uma bebê, que está com cerca de 20 dias de vida.

O suspeito foi localizado enquanto trabalhava em uma cerâmica no município de São José do Sabugi, cidade vizinha a Santa Luzia. Após a prisão, ele foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já teria sido responsabilizado anteriormente por outros crimes praticados no município de Santa Luzia.

A prisão ocorreu menos de 24 horas após outra ação da equipe investigativa da Delegacia de Santa Luzia, que também resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

A Polícia Civil destacou que as ações fazem parte do trabalho de investigação e responsabilização de suspeitos, com o objetivo de contribuir para a segurança e a paz social na região.

A população pode colaborar com as investigações por meio de denúncias anônimas pelo Disque-Denúncia 197.