Presidente do TRT assegura permanência da Vara do Trabalho em Monteiro

O presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz, esteve acompanhado da prefeita de Monteiro, Ana Lorena, em audiência com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba (TRT-PB), desembargador Eduardo Sérgio. A pauta da reunião foi a permanência da Vara da Justiça do Trabalho no município de Monteiro, que estava ameaçada de desativação. O desembargador Eduardo Sérgio assegurou que mesmo com algumas adequações, a permanência da vara trabalhista do Cariri estava garantida.

Segundo o presidente do TRT, a Justiça do Trabalho de Monteiro contará com juízes plantonistas e os advogados participarão de audiências em Campina Grande apenas quando não houver juiz na Vara. Ainda segundo Dr. Eduardo Sérgio, caso se caracterize um aumento no volume de processos a Vara do Trabalho sediada em Monteiro voltará a ter juiz titular.

A sede da Justiça do Trabalho em Monteiro estava ameaçada de completa desativação e transferência para Campina Grande.

O presidente da AMCAP e prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, junto à gestora de Monteiro, Ana Lorena, apelaram pela sensibilidade do TRT e lembraram que essa transferência provocaria um grande prejuízo para milhares de trabalhadores do Cariri, dificultando o trabalho dos advogados que atuam na região. Para Ronaldo: “O Cariri precisa está cada vez mais unido em torno de suas conquistas e desafios para que a região cresça e não abra mão daquilo que já conseguiu ao longo da história”.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print