O Ministério da Saúde admitiu na última semana que o Brasil enfrenta uma epidemia de sífilis. Entre junho de 2010 e 2016 foram notificados quase 230 mil casos novos da doença, de acordo com o último boletim epidemiológico do governo.
Três em cada cinco ocorrências (62,1%) estavam no Sudeste e a transmissão de gestantes para bebês é atualmente o principal problema.
A situação foi qualificada como “epidemia” somente agora, mas vem se desenvolvendo há mais tempo.
No Cariri da Paraíba a situação não é diferente. Em entrevista a uma rádio da região, a Secretária da 5ª região de saúde do Estado da Paraíba, Ravena Farias, admitiu que o número de casos de sífilis é bem maior do que se imagina na região do Cariri.
De acordo com a Secretária, os casos de sífilis são subnotificados pelos portadores, e que oficialmente no sistema não passa de 10 casos da doença, ou seja, não são informados a secretaria de saúde, ocultando a verdadeira realidade do problema.
Ravena ainda afirmou na entrevista que, um caso de sífilis congênita foi registrado no Cariri há quatro meses, e que a nível de estado é considerado uma situação grave, pois a doença só foi detectada na hora do parto.
Em resumo a secretaria de saúde não sabe ao certo o número de casos da doença na região do Cariri, mesmo com a grande procura de pessoas por informações e tratamento sobre a doença na gerência de Saúde da região.
Sobre a Doença:
Quais são as formas de transmissão?
Dra. Barcellos – A principal forma de transmissão é o contato sexual. A gestante também, por via hematogênica (pelo sangue), transmite para o feto a bactéria em qualquer fase da gravidez ou em qualquer estágio da doença. A transmissão via transfusão de sangue pode ocorrer, mas atualmente é muito rara, em função do controle do sangue doado.
Quais as formas de prevenção?
Dra Barcellos – A principal forma de prevenção é o uso de preservativos no ato sexual. O tratamento correto e completo também é considerado uma forma eficaz de controle, pois interrompe a cadeia de transmissão. O tratamento de ambos os parceiros é muito importante na prevenção para impedir que ocorra a re-infecção, garantindo que o ciclo seja interrompido.
De Olho no Cariri
Com O Pipoco
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.