O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALPB), deputado João Henrique (DEM), usou a tribuna da Casa, nesta terça-feira (23), para lamentar os 15 meses de atraso no repasse do Governo do Estado para o Samu e UPA da cidade de Monteiro.
O parlamentar fez um apelo ao governador Ricardo Coutinho (PSB), ao Governo e aos deputados da base governista para que ajudem a cidade de Monteiro a ter de volta o repasse de responsabilidade do Estado.
“Vejo aqui uma grande cobrança dos governistas para com a saúde no âmbito de João Pessoa, que também é minha preocupação. Mas, aqui nesta Assembleia, cobram do prefeito da Capital um investimento maior na área de saúde, e as críticas são constantes contra a gestão municipal de João Pessoa. Enquanto isso, nosso Cariri Paraibano, região que represento, tem um Samu e uma unidade de Pronto Atendimento, sem o repasse de 25% que é da responsabilidade do Governo. São 15 meses sem receber um centavo de quem deveria ajudar a saúde do Cariri. Sabemos que a responsabilidade de manter essas unidades de saúde funcionando é tripartite, o Governo Federal repassa 50%, o município 25% e o Estado tem a obrigação de repassar 25% e não o faz. Adentramos na Justiça que deu ganho de causa na primeira instância, ganhamos na segunda e até hoje o Governo insiste em não repassar, cometendo não contra mim, ou contra a prefeita Edna, mas uma grande injustiça contra o povo do Cariri, contra o povo de Monteiro”, lamentou João Henrique.
O deputado destacou que também se preocupa com a saúde de João Pessoa, pois foi o sexto deputado eleito mais votado na Capital, onde obteve quase 7 mil votos, mas, lamenta que só agora a bancada de situação comece a utilizar a tribuna para censurar o prefeito, afirmando que também o censura, porque a saúde realmente está precisando de maior celeridade. Porém, ressaltou que no Cariri esse mesmo Governo que critica a gestão em João Pessoa deixa de pagar 15 meses ao Samu que salva vidas, e a UPA, e faz por pura perseguição política, pois tanto João Henrique, quanto a esposa Edna Henrique, prefeita de Monteiro, não votaram em Ricardo Coutinho (PSB).
“Por isso não fica aqui só a crítica, mas, um veemente apelo que tem o intuito de fazer justiça. A nossa secretária da Saúde esteve por várias vezes na Secretaria Estadual da Saúde e encontrou boa vontade, mas nas entrelinhas, verificamos e entendemos que era um capricho do pessoal do governador, castigar e causticar o município de Monteiro”, afirmou o parlamentar.
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.











