Sala de Situação Estadual registra mais de 1000 denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti‏

aedes-aegyptiA Sala de Situação Estadual, da Secretaria da Saúde registrou até o momento 1096 denúncias da população de 52 municípios paraibanos sobre possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya.  As denúncias chegam à Sala pelo “Aedes na Mira”, aplicativo desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a  Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata), para celulares e outros dispositivos móveis; pela central de atendimento e redes sociais. A Sala de Situação funciona no Espaço Cultural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com a presença de representantes da Gerência de Vigilância Ambiental, da SES; Defesa Civil; Polícia Militar; Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.

De acordo com levantamento da Sala de Situação, das 1096 denúncias, 359 foram referentes a lixo; 228 de depósitos ao nível do solo (copo, tampa, sacola plástica, bacia, tambor, balde, etc); 179 de caixa d’água elevada; 142 de depósito natural (plantas, folhas, troncos); 105 relacionadas a pneus e 83 referentes a depósito doméstico.

Segundo a técnica da Sala da Situação, Talitha Lira, além de receber as denúncias, também são feitas as orientações de medidas preventivas contra a proliferação do mosquito. “Caso a pessoa que ligue seja gestante ou tenha alguma gestante na família, por exemplo, nós já aproveitamos para dar as orientações necessárias, que são: realizar o pré-natal numa Unidade mais próxima de casa; evitar contatos com pessoas com febre, manchas vermelhas pelo corpo ou com infecção; manter portas e janelas fechadas ou com telas; usar calça e camisa de manga comprida e  de cor clara, repelentes indicados para gestantes e que evitem o uso de medicamentos sem orientação médica”, falou.

Além do “Aedes na Mira”, as denúncias podem ser registradas através da Central de atendimento, pelos números 3218-7303/ 7603/7713 e 0800-281-0023 e 9-8822-8080.

 

De Olho no Cariri

Com Secom

Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutirlo con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print