“Crise política favorece oposições nas eleições”, dizem especialistas

logo-eleicoes-2016jpg145580725256c5db143c380O programa Frente a Frente desta segunda-feira reuniu quatro especialistas para discutir o impacto da crise política nas eleições municipais de outubro. O programa na TV Arapuan, apresentado pelo jornalista Heron Cid, reuniu os publicitários Ruy Dantas e Arturo Arruda e os estatísticos Paulo De tarso e Emanuelson Borges.

Paulo De Tarso (do Instituto Consult) destacou que nunca a imagem do política foi tão negativa. “Pesquisa que fizemos mostra desinteresse do eleitor. Perguntamos em qual candidato o eleitor votaria para presidente da República. E sabe quem ganhou? Nenhum! A resposta nenhum teve 29%!!!”, disse ele. O estatístico falou, ainda, que a crise do Governo federal atinge os Estados e os municípios, afetando a geração de renda e as gestões.

O publicitário Ruy Dantas (da Sin Comunicação) lamentou as pessoas estejam comparando o político à corrupção. “OAB, por exemplo, quase todos os estados elegeram candidatos da oposição. É provável que o momento seja favorável à mudança. Há o risco muito grande de voto de protesto”. Para Ruy, a crise é tão forte que o País precisará de mais oito anos para retomar um pico de crescimento. Neste momento, ainda conforme o publicitário, é muito difícil tirar o PT do poder. “O militante do PT é doutrinado.  Não é fácil tirar o PT do poder devido à essa estrutura partidária”. Se Charliton Machado for candidato do PT a prefeito de João Pessoa terá excelente desempenho, conforme Ruy, ajudando a levar as eleições para o segundo turno.

Também publicitário, Arturo Arruda, reforçou que o PT tem uma base muito forte junto aos sindicatos e às centrais sindicais. O PT, segundo ele, encontrou uma tábua de salvação ao criar o discurso do golpe. Arturo disse ser evidente o mal que a crise atual causa na imagem dos políticos em geral. “A situação é tão complicada que gestores que pagam salários do funcionalismo em dia são elogiados”. O PT deixou de ter diferencial. Lula deixou de ter o poder de eleger até ”postes”, conforme Arturo.

Falta monitoramento de rejeição, conforme o publicitário Emanuelton Borges. Ele enfatizou que esses índices são decisivos na reeleição de um prefeito. “Falta monitoramento da rejeição, que começa gradativamente. A rejeição acontece devido à insatisfação do eleitor”. Emanuelton lembrou, ainda, que os cortes nos gastos do Governo Federal paralisaram a máquina pública de Estados e municípios.

 

De Olho no Cariri

Com MaisPB

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé