O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), divulga o “Projeto interventivo: abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, que visa o enfrentamento a violência sexual infantil em toda a Paraíba. Nas redes sociais o projeto será potencializado com as hastegs #NãoTáTranquilo, #NãoTáFavorável.
No mês de março, a iniciativa começou a ser levada para os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), assim como para Conselhos Tutelares e Organizações Não Governamentais dos municípios paraibanos.
Os técnicos da Sedh distribuem material educativo e orientam a participação de todos na luta, que tem como ponto alto o 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Criança e Adolescente. O Projeto foi apresentando também à Rede de Garantia de Direitos de Criança e Adolescente e será levado a escolas, associações de bairros, entre outros locais.
Atividades – Até o mês de maio, a Sedh elaborou uma série de atividades de mobilização que envolve desde os profissionais que lidam diretamente com criança e adolescente até a imprensa, que também é parceira nas atividades de enfrentamento.
Também haverá palestras com especialista nacional que falará sobre o enfrentamento à violência sexual infantil para os profissionais que trabalham com infância e juventude.
Material educativo – A equipe da Secretaria organizou material em DVD que está sendo distribuído. O material conta com atividades específicas para serem aplicadas com crianças, como caderno de atividades, pinturas e brincadeiras. Tem também atividades específicas para adolescentes com filmes, músicas e jogos de perguntas e respostas com linguagem apropriada para esta faixa etária.
O DVD conta ainda com informações sobre o Disque 123, ferramenta que recebe a denúncia por telefone de forma sigilosa e faz o encaminhamento mais rápido para atender a vítima, além de monitorar os casos. O Disque 123 funciona em toda a Paraíba atendendo a denúncias de direito violado.
De Olho no Cariri
Com Secom
Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualidad puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información adicional, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.