Estampas criadas por designers paraibanos atraem grandes marcas têxteis em Paris

artesanato-paraibano-em-paris-3O grupo “Parahyba” – formado por  designers paraibanos – mostrou na França, durante quatro dias, produtos exclusivos em estampas e tecidos para a indústria da moda global na edição de verão da Maison D’Exceptions na Première Vison Paris. Além de profissionais da empresa Natural Cotton Collor, houve exposição e comercialização das criações dos paraibanos Thamires Pontes, Paula Tabosa, Alena Sá, Alex Brito, Camila Demori, Célia Araújo, Dyógenes Chaves e do coordenador do projeto Moda PAP (Programa do Artesanato Paraibano), Romero Sousa.

Foi a primeira vez que o grupo participou do evento levando mais de 300 estampas, sendo que algumas foram criadas com temas florais voltados apenas para o evento. O artista visual Dyógenes Chaves destacou as estampas produzidas em serigrafia na Paraíba e em impressões digitais no Sul do país. Já o funcionário público Romero Sousa criou estampas que elevam a tropicalidade e os florais da região do Cariri.

“Esta foi uma grande oportunidade de levar ideias e assessorar o projeto Moda PAP na pessoa de Romero. Mostramos que temos capacidade e levamos o artesanato genuíno para Paris. Aqui também tivemos total apoio do agente Antônio Júnior da empresa ‘Paris aos seus pés’. Além de nos auxiliar com deslocamento, ele nos auxilia em todo processo de tradução”, acrescentou a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia.

Na feira também há peças expostas produzidas em renda renascença, macramê e captonê, representadas pelas artesãs do PAP, Djanete Figueiredo e Maria de Fátima, dos municípios paraibanos de Coremas e Bayeux, respectivamente. A gestora acrescentou ainda que o PAP possui inúmeras técnicas artesanais que proporcionam uma moda de luxo e rara que encanta clientes por onde passam. “Um grande exemplo foi esta participação das nossas artesãs aqui em Paris, onde japoneses, europeus e americanos ficaram admirados com a preservação da cultura artesanal viva no Brasil”, completou.

Première Vison Paris – O evento é uma referência para empresas, criadores e produtoresidealizada para inspirar, preparar coleções, obter tendências e realizar novos negócios. A Première acontece ainda em Nova York, São Paulo, Xangai e Istambul.

O grupo Parahyba faz parte da delegação brasileira selecionada pelo Texbrasil, programa de apoio à exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção (ABIT) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si ustedes son está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para ustedes son.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé