Serra Branca é excluída do CISCO por falta de pagamento e não assinatura de convênio pelo prefeito Dudu

EduardoTorreão

Em consequência dos atrasos no pagamento do consórcio intermunicipal de saúde (CISCO) por parte da Prefeitura Municipal de Serra Branca e da gestão de Eduardo Torreão (PMDB), o município foi excluído do consórcio, que oferece atendimento médico especializado e exames a comunidade, além de outros benefícios.

O prefeito também não assinou o contrato de rateio do CISCO e pelo regimento da instituição foi automaticamente suspenso. A informação foi confirmada pelo Presidente do consórcio no Cariri Paraibano e Prefeito de Sumé, Dr. Neto Duarte, em entrevista concedida nesta quarta-feira (13) ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM.

“O município e consequentemente seus munícipes perderão os benefícios oriundos dos convênios por nós conquistados junto ao Governo Federal, principalmente as casas, onde o município recebeu 30% da quantidade e 300 cisternas,” destacou.

Ainda de acordo com o presidente, o município de Serra Branca só poderá voltar a fazer parte do consórcio quando os associados se reunirem novamente para aprovar a sua volta, ou seja, mesmo que pague os atrasados, a população não poderá receber os benefícios. Tal aprovação deve ser realizada em assembléia convocada pelos associados.

O Vereador serrabranquense, Paulo Sérgio Barros, também em entrevista concedida nesta quarta-feira (13) ao Jornal do Meio Dia, demonstrou sua indignação com a prefeitura municipal, e de acordo com ele, o problema de Serra Branca não é falta de dinheiro e sim de gestão e de comprometimento.

“Para desfilar em belos carros não se mede esforços para pagar um aluguel, a prefeitura mantém o aluguel rigorosamente em dia. É óbvio que é necessário a gestão ter um transporte, mas que esse transporte seja de acordo com a situação financeira do município. Se você somar o que ele [Eduardo Torreão] pagou de aluguel da Hillux, daria pra comprar três carros,” pontuou.

A Prefeitura Municipal de Serra Branca ainda não se pronunciou sobre a exclusão do município do consórcio.

 

De Olho no Cariri 

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la saludos cordiales acerca de de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé