Prefeitura de Ouro Velho divulga programação do aniversário da cidade

 

1389801512110-ouro-velhoOuro Velho já está em clima de festa com a aproximação do aniversário do município.  Na próxima sexta-feira (15), o município de Ouro Velho comemora 55 anos de emancipação política.

Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeita Natália Lira preparou junto com sua equipe de governo uma programação com um dia inteiro de festa envolvendo entrega de obra, eventos esportivos e shows musicais.

 

Iniciando a programação, a partir das 5h com Alvorada, em seguida às 7h haverá hasteamento da bandeira do município, em frente ao Paço Municipal. Já às 9h acontecerá a final do Campeonato Municipal de Futsal, a partida será realizada na quadra municipal.

No período da tarde, a partir das 16h, será promovida Corrida de Jegue com premiação de R$ 1.600 reais, dividida em duas categorias: Local e Geral. Logo após a premiação, haverá inauguração da Praça Coronel Sérgio Dantas.

Na ocasião, a prefeita Natália receberá a visita do deputado federal Rômulo Gouveia. Ainda na programação, o Parlamento do Cariri estará se reunindo com o deputado Rômulo Gouveia para apresentar demandas do Cariri. A reunião acontece na Câmara de Vereadores.

E para finalizar a programação festiva dos 55 anos de Ouro Velho, a prefeita anunciou as atrações musicais que se apresentarão a partir das 22h com Jackson Monteiro, Forró das Antigas e Delmiro Barros.

A prefeita Natália Lira aproveita para convidar toda a região do Cariri e Sertão Paraibano, além do Pajéu Pernambucano para participar de toda a programação comemorativa do aniversário da cidade de Ouro Velho.

 

Com Ascom

Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la saludos cordiales acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden ser causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé