Governo da Paraíba vai cadastrar carros-pipa a partir de 4 de janeiro

carro-pipaA Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) vai cadastrar, em janeiro, os carros-pipa que estão sendo utilizados para transportar água dos açudes administrados pelo Governo do Estado. A partir de fevereiro, apenas os motoristas que apresentarem os registros poderão retirar água dos reservatórios.

O cadastro será gratuito e poderá ser feito nas sedes da Aesa em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. A ficha de inscrição e a lista de documentos necessários ficarão disponíveis no site da agência (www.aesa.pb.gov.br) a partir do dia 4 de janeiro.

“Queremos que O processo seja feito de forma rápida. Apresentada a documentação e atendidos os requisitos, qualquer um dos nossos gerentes pode liberar o acesso aos açudes”, destacou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

Algumas das exigências estabelecidas pela Aesa são: o recipiente utilizado pelos carros-pipa não pode apresentar ferrugem ou perfurações; não deve ter sido utilizado anteriormente para transportar combustíveis; a parte interna deve ser lisa, impermeável e revestida de material anticorrosivo.

“Os pipeiros terão que informar a quantidade que pretendem retirar por mês e o destino desta água. Esta é uma forma de preservar os recursos hídricos e garantir que sejam utilizados para o consumo humano urbano e rural e dessedentação animal na Paraíba”, acrescentou João Fernandes.

O cadastramento dos carros-pipa foi estabelecido por uma resolução conjunta entre a Aesa e a Agência Nacional das Águas (ANA) no último dia 18. O documento foi publicado no Diário Oficial da União no dia 21 de dezembro e prevê que o controle das águas retiradas pelos pipeiros deve ser feito até dezembro de 2017.

Cadastro – os registros podem ser feitos nos seguintes endereços:

João Pessoa

Av. Ministro José Américo de Almeida, s/n – Anexo ao DER – Torre

CEP: 58040-300

Telefone: (83) 3225-5512 / (83) 3225-5468 / (83) 3225-5626

Campina Grande

Av. Aprígio Veloso, 882 – UFCG – Bloco CQ – Bodocongó

CEP: 58109-970

Telefone: (83) 3310-6367

Patos

Rua Lima Campos, 740 – São Sebastião

CEP: 58706-310

Telefone: (83) 3421-2301

Sousa

Rua João Patrício de Lima, s/n – Gato Preto

CEP: 58809-015

Telefone: (83) 3521-1583

Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción eréctil sexualidad puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando que “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira mais uma Feira de Saúde na zona rural. A ação aconteceu na Unidade Âncora de Saúde da comunidade Riacho da Roça e reuniu moradores da localidade e de comunidades vizinhas.

Ao todo, 153 atendimentos foram realizados durante a programação, que concentrou diferentes serviços de saúde em um único local. Os moradores tiveram acesso a consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico por meio da unidade móvel, vacinação, marcação de consultas, emissão e atualização do Cartão SUS, coleta para exames laboratoriais, fisioterapia e regulação de exames.

A Farmácia também esteve presente durante a ação. Com isso, os pacientes que receberam prescrição e tinham o medicamento disponível puderam sair do atendimento já com o remédio em mãos.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, a Feira de Saúde permite levar para as comunidades serviços que normalmente exigiriam o deslocamento dos moradores para a cidade.

“Na feira de hoje, fizemos questão de trazer mais serviços. Tivemos dois médicos, laboratório, farmácia, fisioterapia e regulação de exames, para que o usuário possa sair daqui com o exame regulado e, quando necessário, com o medicamento em mãos”, explicou.

A Unidade Âncora do Riacho da Roça já funciona regularmente a cada 15 dias, com atendimento médico, de enfermagem e odontológico, além da atuação de técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Nesta sexta-feira, a estrutura foi ampliada com a presença de outros profissionais e serviços.

O atendimento odontológico também terá continuidade. A unidade móvel permanecerá na região por mais uma semana, permitindo que outros moradores tenham acesso ao serviço.

O prefeito de Sumé, Manezinho Lourenço, acompanhou a programação e destacou a importância de levar os atendimentos para mais perto das comunidades rurais.

“A gente sabe da dificuldade de quem mora na zona rural para se deslocar em busca de atendimento. Por isso, é importante trazer os serviços para perto dessas pessoas e garantir que elas tenham acesso ao atendimento de que precisam”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, 30 crianças receberam kits escolares por meio do programa Criança na Escola.

A Feira de Saúde já passou pelo Assentamento Mandacaru e pelo Sítio Santo Agostinho. A próxima edição está programada para o dia 11 de setembro, na comunidade do Sítio Jurema.

Também acompanharam a ação o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Vicente Lourenço, e o vereador Damião Rildo.

De Olho no Cariri

Ascom – Prefeitura de Sumé