Prefeito Márcio Leite adere ao Garantia-Safra 2026/27 e beneficia agricultores de São João do Tigre

O prefeito de São João do Tigre, Márcio Leite, assinou, nesta semana, o termo de adesão ao programa Garantia-Safra 2026/27. A iniciativa deverá beneficiar dezenas de agricultores familiares do município, garantindo maior segurança aos pequenos produtores diante de possíveis perdas nas lavouras.

A assinatura do termo aconteceu na Câmara Municipal de Monteiro e reuniu autoridades municipais e representantes da agricultura familiar de diversos municípios do Cariri paraibano.

O evento contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura Familiar, Nino Vilar, além de prefeitos e representantes da região, entre eles a prefeita de Monteiro, Ana Paula; o prefeito do Amparo, Dr. Júnior; o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adalcy Freitas; Tarcío Gabriel, do Amparo; e a prefeita do Congo, Flávia Quirino. Também participaram secretários municipais de Agricultura de vários municípios da região.

Com a adesão, São João do Tigre oficializa a parceria com os governos estadual e federal para garantir aos agricultores familiares acesso ao Garantia-Safra, programa voltado à proteção dos pequenos produtores que enfrentam perdas significativas na produção em decorrência de condições climáticas adversas.

A participação no programa reforça o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da agricultura familiar e com a criação de mecanismos de apoio aos produtores rurais, que desempenham papel fundamental na economia e na geração de renda no município.

Para o prefeito Márcio Leite, a adesão representa mais uma ação de apoio direto ao homem e à mulher do campo, fortalecendo as políticas públicas voltadas para a agricultura familiar de São João do Tigre.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou nesta quinta-feira (3) o sigilo de decisão que aponta supostas irregularidades na atuação do ministro André Mendonça na relatoria de processos relacionados às operações Sem Desconto e Compliance Zero.

Moraes encaminhou a decisão e os relatórios de inteligência da Polícia Federal que a fundamentam ao presidente da Corte, ministro Edson Fachin.

A decisão foi tomada no âmbito do Inquérito 4.781, instaurado em 2019 para apurar notícias fraudulentas, denunciações caluniosas, ameaças e outras infrações contra integrantes do Supremo, além de possíveis esquemas de financiamento e divulgação de fake news em massa nas redes sociais.

Na decisão, Moraes determinou que o conjunto de documentos seja encaminhado a Fachin “para as providências que entender necessárias”. Também determinou que a Procuradoria-Geral da República seja comunicada.

De Olho no Cariri

Com Agência Brasil