Prefeito Felício Queiroz acompanha revitalização do Mercado Público de São José dos Cordeiros no ano do centenário

O prefeito de São José dos Cordeiros, Felício Queiroz, acompanhou de perto os serviços de reforma, pintura e revitalização do Mercado Público Municipal, um dos patrimônios históricos mais importantes do município e que, neste ano, completa 100 anos de história.

Durante a vistoria, o gestor conferiu o andamento dos trabalhos que estão sendo realizados com o objetivo de preservar o espaço e oferecer melhores condições para comerciantes e para a população que frequenta o local.

Com um século de existência, o Mercado Público faz parte da história de São José dos Cordeiros, sendo cenário de gerações de comerciantes, trabalhadores e moradores. Ao longo dos anos, o espaço se consolidou como um importante ponto de comércio, convivência e preservação da memória do município.

Segundo Felício Queiroz, esta é a terceira revitalização realizada no Mercado Público durante sua gestão, reforçando o compromisso da administração municipal com a conservação do patrimônio histórico.

“Estamos cuidando de um espaço que representa muito para São José dos Cordeiros. São 100 anos de histórias, encontros, trabalho e comércio. Neste ano do centenário, nossa responsabilidade é ainda maior em preservar esse patrimônio e garantir um ambiente organizado, bonito e adequado para os comerciantes e toda a população”, destacou o prefeito.

As comemorações do centenário também farão parte da programação do aniversário de São José dos Cordeiros. No dia 18 de dezembro, o município realizará uma celebração especial pelos 100 anos do Mercado Público, valorizando sua trajetória e importância para a identidade cordeirense.

“Queremos celebrar essa história como ela merece. Estamos preparando São José dos Cordeiros para o futuro, mas sempre valorizando nossas raízes e cuidando daquilo que ajudou a construir a identidade do nosso povo”, completou Felício Queiroz.

A revitalização integra as ações da gestão municipal voltadas à conservação dos espaços públicos e à valorização da história e do patrimônio de São José dos Cordeiros.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um adolescente foi conduzido à autoridade policial na noite desta sexta-feira (9), após ser flagrado pilotando uma motocicleta em alta velocidade e tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar, no Centro de Boqueirão, no Cariri paraibano.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava rondas de rotina quando percebeu o motociclista trafegando em velocidade elevada. Ao notar a presença dos policiais, o condutor tentou escapar, dando início a um acompanhamento policial.

Durante as diligências, os militares localizaram o adolescente e a motocicleta caídos. Após a abordagem, foi constatado que o condutor era menor de idade e, portanto, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O adolescente recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado, juntamente com a motocicleta, à autoridade policial competente para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

O caso foi registrado como uma ocorrência envolvendo direção perigosa e condução de veículo por pessoa não habilitada. As circunstâncias da queda não foram detalhadas pela polícia.

Com 18º Batalhão de Polícia Militar